Ao reconhecer a Santidade de seus fieis, a Igreja Católica permite que objetos de uso pessoal ou fragmentos do corpo sejam honrados, venerados. Por esse meio, muitos de nós, pedimos à intercessão dos Santos e alcançamos inúmeras graças.
Para entender e honrar as relíquias, podemos recorrer às passagens bíblicas.
No Antigo Testamento, Moisés, ao sair do Egito, levou consigo os restos mortais de José (Ex 13, 19). No Novo Testamento, podemos encontrar exemplos de curas de pessoas que, só de tocar na roupa dos discípulos, recebiam o milagre (At. 19,11-12). Além, é claro, de uma mulher que sofria de hemorragia e foi curada por tocar na roupa de Jesus (Mc 5,28).
Não é de hoje que a Igreja Católica reconhece essa graça e permite a veneração das relíquias. O Concílio de Trento (1545) nos convida a venerá-las, sejam estas de primeiro grau (fragmentos do corpo) ou de segundo grau (objetos usados).
Neste domingo, 1º de março, recebemos uma relíquia de primeiro grau de Santa Dulce dos Pobres na missa da abertura da Campanha da Fraternidade, no Santuário de Aparecida.
Não perca tempo! Acompanhe essa linda cerimônia, às 8h, no nosso site ou venha até à Casa da Mãe Aparecida participar conosco. Tenho certeza que será um momento propício para você entregar seus pedidos e agradecimentos ao nosso Deus, pela intercessão de Santa Dulce.
check_box Curtiu essa formação? Deixe seu comentário e compartilhe com todos os seus amigos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login